ATUAÇÃO   MISSÃO   VALORES   EQUIPE   RECONHECIMENTOS

A Associação Beneficente Grupo SOL é uma associação civil, sem fins lucrativos, sem vínculo ou distinção de raça, cor, condição social, credo político ou religioso.

Tudo o que é feito com Amor fica registrado na eternidade. O Grupo SOL começou suas atividades em Dezembro/1996, quando sua fundadora, Andréa Morganti Thompson e inicialmente sua amiga Claudinha (Cláudia Tulimoshi) e no segundo dia a Lu (Luciana Rodrigues de Andrade), resolveram sair distribuindo balas em faróis de São Paulo, vestidas de Papai e Mamãe Noel e até mesmo de Duende.

Logo depois, amigos pediram para que ajudassem a distribuir 'Sacolinhas de Natal' que seriam entregues em Orfanatos e Asilos, contendo brinquedos e doces para as crianças ou um presente para os idosos e, assim foi feito.

Um belo dia receberam uma doação de mais de 60kgs de doces e mais de 100 brinquedos !! A pergunta principal foi o que fazer com aquilo tudo??? Foi então que começaram a procurar as instituições, das quais a maioria, ainda visitamos hoje. E foi assim, que nasceu o Grupo SOL tendo como intuito levar amor, reconhecimento e a alegria para as crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais.

Desde as primeiras visitas, notamos que as necessidades eram frequentes. Com certeza, cada um dos que lá estavam, se apaixonou por esse trabalho o qual esperamos que continue vivo por muitos e muitos anos.

O grupo se mantém de paixão e vontade de rever a cada mês os rostinhos alegres e felizes, ou ainda receber um abraço, como que dizendo, apesar de tudo, ainda vale a pena acreditar que o mundo pode ser melhor.

O Grupo SOL se mantém por pessoas corajosas o suficiente para Fazer a Diferença no mundo de alguém desconhecido, mesmo que esse alguém tenha percepções diferentes da nossas como no caso das pessoas com necessidades especiais que visitamos. O Grupo se mantém por pessoas que acreditam que é possível tornar o mundo um lugar melhor para se viver. E acreditamos que com um mínimo de cada um, pode-se fazer muitas coisas.

...

Nós Coordenadores que hoje contribuímos para que este belo trabalho não termine, só temos a agradecer a você querida Andréa Morganti, por ter se permitido sonhar e mais que isso, compartilhar esse sonho ...

Ajude, dê graça.

O que para você é barato, para nós, não tem preço.

Como posso ajudar?

Oi, eu sou o Solzinho.

Quando eu apareço, o dia ganha cor, o ar novo folego, os corações aquecem e a esperança renasce.

voltar à home voltar ao topo